
.jpg)
.jpg)
Picar uma cebola pode ser bem simples, e com a técnica certa, não arde os olhos.
Se você conservar suas cebolas na geladeira, vai chorar pouco ou nada ao cortá-las. Comece na compra da cebola. Eu prefiro as roxas, que são mais fortes. Mas as brancas também são boas.
Como saber se é fresquinha? Simples. Pelo brilho da pele marrom que vem ao redor dela. Se ela está inteira e brilhante, a cebola é fresca. Se está opaca e soltando, a cebola já passou pela puberdade e caminha celeremente para a meia idade. Melhor deixar que ela tenha seu merecido descanso na prateleira.
Você vai precisar de uma tábua de corte e uma faca bem afiada. Sem ser de serra, por favor. Primeiro descasque a cebola gelada e depois a cebola e corte ao meio, como a primeira imagem. No sentido longitudinal, preservando o olho da cebola (aquela parte mais branca que une as folhas.Em seguida, fatie a cebola como na imagem 2, sem chegar no olho. É ele que manterá as folhas unidas.Por fim, corte em diagonal como na imagem 3. Sua cebola já está picada. Descarte o olho, ele e muito ácido e deixa um sabor residual amargo no prato.
0 comentários:
Postar um comentário